Como captar e engajar estudantes do ensino superior

Novas tecnologias, descobertas científicas e mudanças sociais estão ocorrendo a um ritmo acelerado. E com tantas mudanças no mundo da educação, é necessário uma atenção maior quando o assunto é manter e engajar estudantes. A forma como os alunos aprendem e como as informações são transmitidas também estão mudando. A

Como Captar e Engajar Estudantes do Ensino Superior

Categorias

Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.

Novas tecnologias, descobertas científicas e mudanças sociais estão ocorrendo a um ritmo acelerado. E com tantas mudanças no mundo da educação, é necessário uma atenção maior quando o assunto é manter e engajar estudantes. 

A forma como os alunos aprendem e como as informações são transmitidas também estão mudando. A educação online e o uso de dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais comuns, exigindo que as instituições de ensino se adaptem a essas mudanças e encontrem novas maneiras de engajar os estudantes.

Além disso, a pandemia de COVID-19 também acelerou a necessidade de mudança no mundo da educação. Com escolas fechadas em todo o mundo, as instituições de ensino superior  tiveram que se adaptar rapidamente ao ensino remoto, ao aprendizado híbrido e a outras formas de ensino não presencial.

É necessário que as instituições estejam buscando constantemente novas habilidades e técnicas de ensino e estarem cientes das mudanças nos currículos e nos padrões educacionais.

Um olhar para a forma de aprendizado dos alunos

A forma com que os alunos absorvem os conteúdos mudou. A rapidez de acesso às informações e a conectividade exercem forte papel nessa transformação. Assim, é indiscutível que, para engajar estudantes do ensino superior, é preciso produzir conteúdo de qualidade e que ofereça recursos múltiplos para despertar o interesse e manter a atenção deles.

Somado a tudo isso ainda existe o fato de que cada aluno tem uma propensão maior a ter mais facilidade de assimilar o conteúdo com determinado tipo de recurso. E existem várias linhas de pesquisa que investigam os estilos de aprendizagem.

As novas tecnologias para engajar estudantes

Se você quer atrair e engajar estudantes, é preciso acompanhar todas as mudanças. Há uma forte tendência cada vez maior de as IES que não seguem essas transformações serem engolidas por um mercado altamente competitivo com a crescente busca por cursos on-line.

Nesse sentido, novas tecnologias combinadas são cruciais para envolvê-los no processo de aprendizagem.

Plataformas de ensino a distância, aplicativos educacionais, jogos educativos, ferramentas de ensino à distância e redes sociais são apenas alguns exemplos das novas tecnologias que estão transformando o ensino superior.

É fundamental que os educadores estejam atualizados com as últimas pesquisas, teorias e práticas de ensino para atender às necessidades dos alunos, além de estarem atentos aos estilos de aprendizagem, metodologias ativas e entregas de conteúdos que expandem o ambiente escolar. 

Por onde sua IES pode começar

Pensando nas IES que desenvolvemos o e-book “Como captar e engajar estudantes para sua instituição de ensino superior”, que aborda as melhores práticas para conquistar e reter alunos em um ambiente digital.

O e-book oferece um guia completo para as instituições de ensino superior que desejam melhorar sua estratégia e engajar os alunos nos ambientes virtuais. 

Neste e-book você terá acesso exclusivo as principais informações sobre:

  • A importância dos conteúdos educacionais da sua IES;
  • Quais são os estilos de aprendizagem;
  • O que é sala de aula invertida e como aplicá-la;
  • O que são metodologias ativas e exemplos.

Você também tem acesso a um bônus: saiba mais sobre estratégias de marketing educacional para atrair novos estudantes. Reunimos dicas e informações relevantes sobre o assunto.

Não perca a oportunidade de se destacar em um mercado altamente competitivo e de oferecer aos seus alunos uma experiência de ensino superior de alta qualidade. 

 

E-book Como Captar e Engajar os Estudantes de Ensino Superior